Helektra Karnakis

Gestora de investimentos desde 1986 tendo trabalhado nas áreas de investimento e corporate finance do Banco Bradesco de Investimentos, Lloyds Bank e Banco BBA Creditanstalt. Em 1994 juntou-se ao Banco Sul América onde gerenciou por 9 anos a área de "Private Equity", e participou do processo de negociação de aquisição e venda das participações acionárias do Banco na Supergasbrás; Fosfértil; Indústrias Villares; Aços Villares e Microlite, bem como do  monitoramento de todas as empresas investidas.

Helektra foi membro do conselho de administração de Indústrias Villares, Aços Villares e Microlite; Durante este período participou do processo de reestruturação administrativa, financeira e societária do grupo Villares, compreendendo a implantação de reestruturação industrial em Aços Villares e reestruturação financeira e societária em Elevadores Atlas, com a emissão de “bonds” e de novas ações. Apresentou recomendações de investimento para o comitê de investimento do Banco Sul América de empresas de diversos setores como manufatura, alimentos, siderurgia, agronegócio, energia, entre outros.

A partir de 2003 passou a atuar como consultora financeira trabalhando junto a empresas de consultoria como a Tamaitá e a Deloitte, desenvolvendo projetos de avaliação, fusões e aquisições e análise financeira de empresas de vários setores como açúcar e álcool, brinquedos, mídia, e bens de consumo.

Possui MBA em Finanças pelo IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e é formada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.